FailCon 2013 – Falhar é aprender

No dia 19 de outubro, a ionatec e a Woompa estarão, mais uma vez, organizando a versão brasileira da FailCon. O evento, que foi criado em São Francisco por Cassandra Phillips e Diane Loviglio, já possui edições em mais de 10 países. Depois do sucesso da primeira FailCon brasileira, ocorrida em Maio de 2012, o próximo evento promete ser ainda melhor.

Falhar ainda é um tabu em diversos lugares no mundo, inclusive no Brasil. O fracasso é, muitas vezes, visto como algo negativo e vergonhoso. A FailCon surgiu justamente para quebrar esse tabu, mostrando que podemos aprender muito mais com as nossas falhas (e a dos outros) do que com o sucesso.

Sabemos que a estatística é a nossa maior inimiga: 9 entre 10 startups fracassam. Ao invés de escondermos nossas falhas debaixo do tapete e seguir em frente, será que não conseguimos tirar nada de tudo isso?

Durante o evento os palestrantes irão compartilhar seus fracassos profissionais, mostrando que lições tiraram dessas experiências. O objetivo é humanizar a falha, mostrando que ela faz parte do processo; ninguém atinge o sucesso sem antes ter fracassado.

Mais informações sobre o evento: www.brazil.thefailcon.com