Curso de Agile Testing: uma abordagem eficaz de teste de software com Net Promoter Score de 9,5

Dia 14 de Janeiro ministramos o curso de Agile Testing: uma abordagem eficaz de teste de software aqui em Porto Alegre. A turma foi excelente! O curso teve uma troca intensa, e o resultado foi um Net Promoter Score de 9,5.

Ficamos muito contentes com a avaliação pois tem sido um desafio montar um curso capaz de falar do papel dos testes para diferentes especialidades como analistas, desenvolvedores e testadores. Não é difícil encontrar cursos que ensinem TDD para desenvolvedores, boas práticas de análise de negócio para analistas e testes exploratórios para testadores. Entretanto a nossa proposta foi oferecer uma visão holística do processo de qualidade para os diferentes papeis, já que a qualidade, em times multidisciplinares, deve ser uma responsabilidade do time e não de um papel específico.

O curso aborda o papel do teste de software para analistas, desenvolvedores e testadores, trazendo conceitos modernos como specification by example e continuous delivery. Durante o curso tivemos discussões acaloradas, jenga testing, dice creativity exercise, entre outras dinâmicas. Para os interessados, teremos uma nova edição nos dias 5 e 6 de Março.

Abaixo dois depoimentos colhidos de participantes do curso:

O curso agregou bastante ao meu currículo, pois surgiu juntamente com o mesmo assunto que eu estava aprendendo na empresa em que trabalho. Recomendo e gostei bastante da metodologia que fez com que as aulas não fossem monótonas. Ellen Schmidt / Zero-Defect Test House
Gostei bastante principalmente pelo fato das dinâmicas em grupo que auxiliaram no entendimento do conteúdo visto. Jéssica Schmidt / Stefanini

Seguem algumas fotos obtidas durante o curso!

Deixe uma resposta